sem categoria

torta de banana

Gosto desta receita porque ela é muito prática e rápida. Boa para quando a gente não quer fazer muita sujeira na cozinha (e quando é que a gente quer!?!?!?). Os meus irmãos têm outros motivos: eles gostam porque ela é muito saborosa e cai bem com uma bola enorme de sorvete de creme. Minha mãe prefere a mesma receita, mas com maçãs. Eu, como gulosa de carteirinha, gosto das duas.

torta de banana

Ingredientes
• 10 bananas nanicas
• 2 copos de farinha de trigo
• 2 copos de açúcar
• 1 colher de sopa de fermento em pó
• 1 copo de leite
• 2 colheres de margarina
• 1 ovo

Modo de preparo

Descasque e corte as bananas (pode ser na vertical ou em rodelas). Reserve. Em seguida, passe a farinha, o açúcar e o fermento na peneira. Misture esses ingredientes secos e reserve. Esquente o leite, junte a margarina e o ovo batido. Montar é super fácil: em uma fôrma untada, coloque uma camada de banana, outra de farinha, mais uma de banana… e assim vai, até finalizar com a farinha. Despeje de forma aleatória o leite com a margarina e os ovos e leve ao forno bem quente por aproximadamente 50 minutos ou até que esteja crocante por cima e que o palito saia limpo.

4 pensamentos sobre “torta de banana

  1. Ah! eu adoro bolo de banana,tem coisa mais gostosa emais brasileira?rsss…Vou fazer esse bolo…Obrigada,por dividir conosco a sua receita…ah! outra coisa,achei engraçado o nome do seu blog…lá em casa quando eu era pequena,vivia trepada no pé de carambola que tínhamos no fundo do quintal…he!he!BjsSonia Novaes

  2. acordei as 5 da manha de domingo a mente queria alguma coisa para matar a saudade brasileira e ai…comida! e a sua pagina caiu c esta fantastica torta de banana. eu ja havia comido muitos anos atraz en um restaurante vegetariano no brasil. guess ? estou com ela no forno gracas a vc. obrigada, obrigada. tenha um magnifico domingo, pois eu tambem o tenho. love, love, salete pond

  3. Parece com a da minha avó, ela usava a mesma massa para maça também, só que ela colocava açucar com canela em cima e ficava crocante.

Gostou deste post? Deixe sua opinião. Adoro comentários!

