sem categoria

canudinhos recheados de beijinho

Ontem foi dia de pediatra. Acho que ainda não contei por aqui como é isso. Parece que o dia amanhece diferente, mais cinza, mais tenso… Maria Luiza odeia a médica. É só entrar no prédio que já começa a chorar. Quando olha para a cara da mulher então, ela simplesmente surta. Chuta, bate, chora, esperneia, agarra, range os dentes… é horrível e, como ela está maior a cada dia, é difícil segurar a ferinha. E não adianta perguntar se a doutora fez alguma coisa pra ela, pois não aconteceu absolutamente nada, é consulta de rotina, examina o ouvido, a boca, pesa, mede, escuta o coração, o pulmão. Já pensei em mudar de pediatra, mas o pai dela disse que é melhor esperar mais um pouco, pode ser que essa fase passe. Ainda tenho minhas dúvidas…

Mas este post não era para falar sobre isso, e sim sobre os canudinhos que comprei ontem na Chocolândia, o paraíso dos gordinhos e magrinhos daqui. Cheguei em casa com água na boca e vontade de rechear de doce de leite com ameixas e beijinho. Os de doce de leite sumiram conforme eu ia recheando. Já os de beijinho, deixei por último e deu tudo certo, sobraram até alguns para tirar a foto e contar a história.

O doce de leite foi comprado no interior, quando minha mãe esteve em Itápolis no começo do mês. Para fazer o beijinho juntei 1 colher de manteiga sem sal, 1 lata de leite condensado e 1 pacote de coco ralado. Fogo baixo e mexer sempre até soltar do fundo da panela.

Sabe como é: férias, crianças em casa.. elas adoraram e comeram tudinho. Só para esclarecer, a única criança aqui em casa é a Maria Luiza… as outras já têm mais de vinte.

7 pensamentos sobre “canudinhos recheados de beijinho

  1. Meu Deusss….bateu um saudosismo danado agora!!!!! A minha tia Marityán vivia fazendo essa delícia de canudinho…ora recheado com beijinho, ora recheado com maionese. E ela fazia o processo todo….enrolava a massa na espiral de metal, fritava ,para depois rechear. Que bom que agora já existe canudinho pronto! Animei para um dia fazer!!!!Nham,nham…bjaoooosi

  2. Nunca vi canudinho doce por aqui. Mas como aqui em casa tem canudinho (salgado) todo mês (no dia das compras) vou fazer sua receita no mês que vem. Acho que vai virar moda! Bjs. P.S.: Eu também tenho crianças e elas nunca tiveram problemas com pediatra, porque vc não leva só uma vez para outro profissional para ver a reação dela. Boa sorte!

  3. Karina gostei muito da ideia, minha mãe é de Itápolis, ela recheava com doce de mamão verde ralado, ficava uma delicia.

Gostou deste post? Deixe sua opinião. Adoro comentários!

