sem categoria

mousse de manga

Dia desses eu estava com vontade de comer um doce e não sabia o que fazer com um balde de mangas que havia ganhado. Juntei a fome com a vontade de comer, resolvi investir numa mousse e fui para a cozinha. Não gostei muito do resultado:. talvez eu tenha feito alguma coisa errada ou então é só o meu paladar, simples assim. Achei que a mousse ficou com um gosto meio amarrado… para tentar explicar, só lembrando de quando era criança e morava no interior, sempre fazia cara feia quando comia uma banana que ainda não estava madura. Em todo caso, segue o passo-a-passo:

Ingredientes
• 3 mangas cortada em pedacinhos
• 1 lata de leite condensado
• 1 lata de leite
• 1 lata de creme de leite
• 1 pacote de gelatina sem sabor

Modo de preparo
Junte as mangas, o leite condensado, o leite e o creme de leite. Bata tudo no liquidificador por aproximadamente cinco minutos. Dissolva a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Junte no liquidificador e bata mais um pouco.

Usei taças individuais lambuzadas com calda de morango. Ela escorregou e ficou um caldinho gostoso e doce no fundo. Leve para gelar por cinco horas. Você pode colocar em um recipiente maior e deixar a calda de morango prá lá.

Também fiz um purê de manga e coloquei em cima na hora de servir. Corte uma manga e leve ao fogo com uma xícara de açúcar. Deixe apurar e leve à geladeira para esfriar.

Anúncios

9 pensamentos sobre “mousse de manga

  1. Ká, eu adorooo manga e aposto que a sua mousse deve ter ficado muito gostosa sim!!!!Como assim um balde de mangas?? Vc tem um pé de mangas???yummmBjãooo…

  2. OláEncontrei por acaso seu blogTambém nasci em Santos e adoro.Moro fora há 20 anosMas tenho ido sempre em Santos. Quando estou aí é como nunca estivesse fora!Gostei muito do seu blog.Tudo de bom para vc.AbraçosMajori

  3. de visual novo! que lindo ficou!!!!manga é uma delicia.. e mousse assim nunca comi.. uma ideia otima! e a festinha? deram certo as sugestões? bjkas dani

  4. Olá,Adorei a tua receita! Mas dou uma sugestão gostosa (e light!!!) para quando tiver muitas mangas… Apenas bater as mangas no liquidificador, e se gostar, também fica uma delícia misturar um pouco de maracujá (depois de bater). beijos

Gostou deste post? Deixe sua opinião. Adoro comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s