sem categoria

bolo pão-de-mel

Acabei de preparar esta delícia e o cheiro delicioso do cravo e da canela está me matando. Ainda estou na eterna briga com a balança e não preparava doces há algum tempo. Pensei neste bolo a semana toda e hoje resolvi me render. É super fácil e o melhor é que a gente nem precisa usar a batedeira, ou seja, menos louça para lavar….

Ingredientes
• 1 colher de sopa de margarina
• 1 xícara de açúcar
• 3 xícaras de farinha de trigo
• 1 colher de sopa de canela em pó
• 1 colher de sopa de cravo
• 1 xícara de leite
• 1 xícara de mel
• 1 colher de sopa de água
• 1 colher de chá de bicarbonato

Modo de preparo
Ferva o leite com o cravo. Coe, descarte os cravos e reserve o leite. Em um recipiente grande, peneire o açúcar e a farinha de trigo. Junte a margarina e a canela em pó. Misture bem. Aos poucos, e mexendo sempre, acrescente o mel e o leite. Por último, dissolva o bicarbonato na água e junte à massa. Coloque em forma untada e enfarinhada e leve ao forno quente por aproximadamente 30 minutos ou até espetar um palito que saia limpo.

Espere o bolo esfriar, desenforme e corte ao meio. Você pode rechear com doce de leite pronto ou cozinhe uma lata de leite condensado na pressão por 40 minutos. Para molhar o bolo você pode ferver 1 xícara de água com 2 colheres de sopa de açúcar e 1 colher de sopa de cravos. E ainda pode cobrir com ganache. Mas vou te contar uma coisa… o bolo puro, sem recheio e cobertura, também é uma delícia.

Anúncios

5 pensamentos sobre “bolo pão-de-mel

  1. oi Karina tudo bem =) fora a minha briga com a balança, o resto está tudo bem.. mas tem como ficar fora dessa briga com tanta coisa gostosa..?? hehevou fazer teu bolo hj =) depois eu brigo com a balança outro dia uahuahauah.. então já ou alterar lá na receita do teu bolo q eu anotei…Bjão bem grande, pra vc e pra M.L. Linda q ela está indo pra escolinha..

  2. Fiz esse bolo de mel para uma festa junina beneficiente, foi um sucesso! Levei dois bolos e vendi em fatias. Deu briga porque acabou rápido, e o pessoal do “quero mais”, ficou na vontade… .Pra próxima festa essa receita é claro vai estar, mais com a promessa de fazer mais quantidade, hahahaha.beijos Rita

Gostou deste post? Deixe sua opinião. Adoro comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s