sem categoria

bolo de maçã

Trabalhei no último feriado!!! E não estou reclamando. Ao contrário! Prefiro trabalhar, ouvir besteira, aguentar pseudochefes e carinhashhhhsemnoção do que amargar a frustração de estar desempregada. Porém, o motivo que me faz escrever este post é outro.

O prédio onde trabalho fica na área central da cidade e o comércio é fechado nos fins de semana. Por isso, há o costume de cada um colaborar com um prato para o lanche. Pode ser doce ou salgado, pode ser feito em casa — delícia — ou comprado na padaria da esquina. Particularmente, prefiro experimentar os pratos dos colegas.

No domingo, assei um bolo de maçã — que usa até a casca da fruta — e o pessoal adorou. A receita é de uma amiga, que o prepara há muitos anos e a gente tem de comer rezando. Porque, vamos combinar, bolo de maça + café quentinho = prazer inenarrável.

Nem deu tempo de fotografar, mas repeti a dose hoje e, agora sim, consegui usar a luz para imprimir essa delícia.

Ingredientes
• 2 xícaras de farinha de trigo
• 2 xícaras de açúcar
• 2 colheres de sopa de canela em pó
• 1 colher de sopa de fermento em pó
• 1 pitada de sal
• 3 maçãs descascadas e cortadas em pedaços generosos
• 3 ovos
• 3/4 de xícara de óleo

Modo de preparo Peneire os ingredientes secos, misture e junte as maçãs picadas grosseiramente. Reserve. No copo do liquidificador, coloque o óleo, os ovos e a casca das maçãs. Bata por aproximadamente dois minutos. Junte aos ingredientes secos e mexa bem. Coloque em assadeira untada com margarina e polvilhada com açúcar ou forre com papel manteiga. Leve ao forno alto, pré-aquecido, por 40 minutos ou até que um palito seja espetado e saia limpo. Retire do forno, espere esfriar e tire da assadeira. Polvilhe com canela e açúcar e aproveite para degustar com uma xícara de café bem gostoso, passado na hora. Você também pode servir quente, acompanhado de uma bola de sorvete.

9 pensamentos sobre “bolo de maçã

  1. Oi, estou postando pra dizer que fiz o bolo e ele é uma delicia. Valeu pela receita…Esse bolo tem um cheiro maravilhoso!!!!!!!!!Bjos e Tudo de bom.Prity

  2. Olá!Não me canso de fazer esta receita, pois ela é muito prática e o bolo fica delicioso. Eu modifiquei um pouco a receita, diminuí a quantidade de óleo e acrescentei suco de laranja. Experimente, fica muito bom.Márcia – Cascais/Portugal

Gostou deste post? Deixe sua opinião. Adoro comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s