sem categoria

docinhos

O aniversário de ML já ficou para trás. Passaram dois meses e eu ainda não contei como foram as coisas por aqui. Mas minha desculpa é até aceitável. ML derrubou meu laptop e. agora, dependo do pc do meu irmão para postar e ver e-mails. Ou seja, quase não sobra tempo para postar.

Mas vamos ao que interessa. Grande vedete das festas, os docinhos também foram unanimidade por aqui. Sugestão da Patrícia Scarpin (do Technicolor Kitchen), os bichos de pé ficaram deliciosos.

Ingredientes
• 1 lata de leite condensado
• 1/2 caixa de gelatina de morango
• 1 colher de sopa de manteiga

Modo de preparo
Misture os ingredientes e leve ao fogo baixo. Mexa, mexa, mexa, até desgrudar do fundo da panela. E o segredo está aí. Li em algum lugar que ao fazer docinhos deve-se mexer sempre na sequência zig-zag horizontal, zig-zag vertical e uma volta na borda da panela.. foi assim que eu fiz, o tempo todo.

Despeje em prato untado e espere esfriar. Depois é só fazer bolinhas e passar no açúcar granulado.

7 pensamentos sobre “docinhos

  1. Hola! excelente blog de cocina! te pongo un 9 o un 10!! Verás, yo soy administrador de otro blog de cocina, que lo abrí hace unos días y ando buscando afiliados, blogs de cocina. Bueno, eso, saber si te interesa hacer un intercambio de links entre tú y yo, si te interesa enlazame a http://www.trucoexperto.es con el texto ”Recetas de cocina” y dejame un comentario o un mail y te enlazo.Saludos! puedes contactarme por:mail: admin@trucoexperto.esmsn: quesada.lgb@hotmail.com

  2. Gosto muito destes docinhos, a minha prima brasileira uma vez deu-me esta receita. è muito boa para os aniversários para além de serem bons compõem a mesa.Tenho uns de leite condensado e ameixa que tirei de uma revista brasileira “Ameixas conquistadoras” foi o que lhes chamei após várias pessoas os rejeitarem por serem de ameixa e depois ficarem conquistadas com o doce.Parabéns pelo blog.

Gostou deste post? Deixe sua opinião. Adoro comentários!

