sem categoria

quindão de microondas

Fiquei meio desanimada com o tempo de cozimento do quindão no forno convencional — 50 minutos ou 2 horas em banho maria — e resolvi fazer no microondas. Afinal, era apenas um teste.

Ingredientes
• 100g de coco ralado
• 1 xícara de água
• 3 xícaras de açúcar (na próxima vou usar apenas 2)
• 10 gemas
• 2 ovos inteiros
• 1 1/2 colher de sopa de margarina
• 3 gotas de baunilha

Para o meu paladar, o quindão ficou muito doce. Da próxima vez vou usar apenas 2 xícaras de açúcar, mas não sei se isso alteraria a consistência do doce.. ainda preciso me certificar disso.

Modo de preparo
Misture o coco com a água em uma vasilha e deixe desidratar durante meia hora. Depois, separe as gemas, passe-as por uma peneira e junte todos os ingredientes no liquidificador. Bata muito bem, por 5 minutos.

Unte e polvilhe com açúcar uma forma refratária (mas certifique-se que ela pode ir ao microondas). Asse por 10 minutos em potência alta.

Espere mais 10 minutos para amornar e desenforme. O segredo para desenformar é que o quindão não pode estar nem muito quente, nem frio. Por isso, respeite esses 10 minutinhos de espera que dá tudo certo.

6 pensamentos sobre “quindão de microondas

  1. Oi Karina, tudo bem? Sempre visito o seu blog, mas nunca comento, resolvi fazer isso hoje. Já fiz 2 receitinhas suas: Bolo de maça, e torta de limão! Aqui em casa todos aprovaram, e eu, aqui estou para te agradecer.Super beijo!Andréa.

  2. KarianaEu tenho uma receita de quindim econômico muito boa.Tirei daquele programa da tv gazeta que já não exite acho que era o forno e fogão5 ovos 1xicara de leite 2 xicaras de açucar(na receita original é 3 x)1 colher de manteiga ou margarina100 gramas de coco ralado fresco ou de pacote.bate tudo no liquidificador,forma untada e polvilhada com açúcar e assar em banho maria.Olha experimente e acho que vai gostar pois aqui na minha famíla gostamos muito.Aquele post da biquinha você tem toda a razão ,nos meus tempos de nova,tenho 56 anos.Nos íamos na biquinha e os doces eram feitos pelas vendedoras,caseiros em tudo!agora já não tem graça nenhuma.BeijosMajori

  3. Seu quindão ficou lindo! É realmente muito chato esperar até 2 horas para ele assar e mais um tempo de geladeira… Vou experimentar fazê-lo no micro também!

Gostou deste post? Deixe sua opinião. Adoro comentários!

