sem categoria

Os tais pastéis de nata

Gente, eu nunca estive em Portugal e nem imagino que sabor têm esses tais pastéis de nata. Devem ser deliciosos, tamanho o sucesso que faz por aqui. Todas as padarias das imediações aqui têm a sua própria versão do doce tradicional português… dêem uma olhada no vídeo, quem sabe vocês não descobrem o segredinho ao ver as imagens…

http://st0.mais.uol.com.br/embed.swf?path=/6/29/FF/&id=123830&host=http://st0.mais.uol.com.br&mediaId=receita-do-doce-de-nata-e-guardada-em-segredo-em-portugal-0402366CCC894326

8 pensamentos sobre “Os tais pastéis de nata

  1. boa parte da minha familia eh portuguesa mas so aki em londres eh q fui provar os danadinhos e nao eh que eles sao perfeitos? uma massa folhada tao fina q da do te comer…o grande segredo do recheio eh acucar mascavo e canela..hhhmm deu agua na boca agora heheh..se quiser a receita tem uma boa neste link http://pt.wikibooks.org/wiki/Livro_de_receitas/Pastel_de_nata mas para a base eh mais facil comprar pronta!!! ps: encontrei seu blog ha pouco tempo e tenho curtido bastante. parabens

  2. Aqui vai o nome do melhor local para comprar pastéis de nata em Portugal:Em Lisboa junto ao mosteiro dos Jerónimos, perguntar onde se vendem os melhores pastéis de belém.

  3. Não precisa ir a Portugal não para provar não! Estes pastéis de Belém são propriedade de Belém e fora de lá são chamados de pastéis de nata e estão em todo canto.. No Rio tem em diversas confeitarias e todos são muito bons. São uma massa fina, folheada, recheada com creme de baunilha levemente cítrico e com um pouco de açúcar dourado por cima. Vale a pena provar!C.

  4. Hmmm!Eu fui neste lugar em Belém que tem os tais pastéis em Lisboa! É demais, fresco, sai a toda hora! Tem uma cozinha de vidro que dá pra ver as mulheres fazendo a massa sem parar!

  5. Quando vier à Portugual e quiser prová-los me procure. Os pasteis de Belém são os legítimos e deliciosos.Márcia – Cascais

  6. Pasteis de nata são diferentes dos de Belém, também já os provei no Brasil, ams não tem nada haver com os daqui. Aqui todos que provei são iguais e muito melhores mesmo, tem que vir cá para prová-los. Tanto os de Belém vendidos proximos ao Monteiro dos Jerónimos quanto os pasteis de natas vendidos em qualquer café são deliciosos o unico problema é o excesso de ovo que aliás é normal na doceria portuguesa e quem tem alergias sofre (de tão bom que são já fui até internada)

  7. Uma ideea: dé credito a dono(a) de : “A casa da gigis” e experimente; eu ja usei essa receita e voltei buscar-a. Creio que é mais antiga, pois usa farinha. http://pt.petitchef.com/receitas/pasteis-de-nata-fid-698310?in=nl_daily&utm_source=daily_menu&utm_medium=email&utm_campaign=Menu_email&utm_content=read_more Vivo em Portugal (Algarve) e gosto mto dos pasteis de nata(dos de supermercado tmbm). Pela primeira vez ouvi do “pastel de Belem” de-uma amiga de Brasil, (kkk) e começei pesquisar .. porque não lembrei ter visto nas pastelarias..supermercados.Que me seja perdoado…(tome-se em consideração que não são portuguesa…mesmo assim,fiquei com a curiosidade de saber quantos dos meus vizinhos diriam ter comido “pasteis de Belém”? -mais uma vez perdão porque o inquerito ainda não esta feito e posso ser muito enganada) Espero que os bolinhos sejam do seu agrado , como foram do agrado da minha familia ! Jutka

Gostou deste post? Deixe sua opinião. Adoro comentários!

