sem categoria

adoce o domingo de Páscoa

trufa tradicional - foto divulgação

Aproveite que a Páscoa está chegando e solte o coelhinho que há em você!!!!! Ops, melhor esquecer essa história.. nem quero imaginar o que alguns podem fazer com essa história de soltar o coelhinho. O que eu realmente quero dizer é que devemos fazer delícias com chocolate. Isso, é claro, se você for como eu, que não sabe trabalhar essa iguaria dos deuses. Faça um curso perto de casa. Há várias lojas que oferecem aulas gratuitas. Se não der, vai de internet mesmo!! Pesquise o assunto, leia muito… o site da Harald, por exemplo, tem dicas para quem está começando, receitas e até endereços de onde você pode fazer cursos. Mas, se você já sabe o básico, pode seguir essas receitas fáceis e criativas para tornar o domingo de Páscoa ainda mais gostoso. As delícias vão agradar até os paladares mais sofisticados.

trufa tradicional

Ingredientes
• 500g de chocolate ao leite
• 500g de chocolate meio amargo
• 1 lata de creme de leite
• 2 colheres de sopa de conhaque
• 2 colheres de sopa de mel

Para cobertura
• 2 xícaras de chocolate em pó

Modo de preparo
Derreta e tempere juntos o chocolate ao leite e o meio amargo. Se você não tem o costume de trabalhar com chocolate, siga as instruções da embalagem. Acrescente o creme de leite e misture até a massa ficar homogênea. Em seguida, coloque o conhaque e o mel, misturando bem. Leve à geladeira durante três ou quatro horas. Com o auxílio de duas colheres de sobremesa, modele porções de aproximadamente 20g e, em seguida, passe-as no chocolate em pó. Coloque em lindas forminhas de papel e pronto. É só se preparar para receber elogios. Rende cerca de 75 unidades.


ovo alegria - foto divulgação

ovo alegria

Ingredientes
• 300g de chocolate branco
• 1/2 xícara de granulado colorido
• 300g de chocolate ao leite

Modo de preparo
Derreta e tempere o chocolate branco conforme instruções da embalagem. Em seguida, misture o granulado colorido. Despeje uma pequena quantidade da mistura na forma de sua escolha. Mexa a forma com movimentos circulares, espalhando o chocolate em toda a superfície interna. Retire o excesso e limpe as bordas da cavidade com o auxílio de uma espátula. Leve à geladeira por alguns instantes, apenas para que o chocolate inicie sua cristalização. Repita o processo mais uma vez.

Enquanto isso, derreta e tempere o chocolate ao leite. Despeje uma pequena quantidade na forma sobre o chocolate branco e repita o processo anterior girando a forma e espalhando o chocolate por toda a superfície interna. Faça esse processo duas vezes, sendo que, ao final da segunda, deixe na geladeira até a forma ficar opaca. Desenforme e coloque em embalagem transparente. Rende 2 ovos de 350g cada.


bombom de nozes - foto divulgação

bombom de nozes

Ingredientes
• 1 kg de chocolate ao leite
• 300g de nozes mariposa

Modo de preparo
Para fazer essa receita, você vai precisar de forminhas de bombons. Derreta e tempere o chocolate conforme as instruções da embalagem. Coloque um pedaço de noz no fundo da forma e complete-a com o chocolate, utilizando uma espátula descartável para facilitar o preenchimento. Leve a forma à geladeira por cerca de 15 minutos. Para verificar se já está pronto, verifique as laterais dos bombons: elas deverão estar opacas, mostrando que o bombom já desgrudou. Rende 100 bombons.

Anúncios

5 pensamentos sobre “adoce o domingo de Páscoa

  1. Delícia, delícia,delícia….minha filhota estava vendendo chocolates para ajudar na igreja….e eu bondosa mamãe gulosa, estava ajudando claro (apenas comendo).Maravilhoso! porém a balança não tem dito o mesmo….que pena vou ter que voltar para meu estado lagarta (comendo folhas)por um bom tempo depois disso……Mais fazer um bom chocolate é uma grande arte. E saber apreciar sem axagerar é sabedoria.bjs bjs e bom final de semana

  2. Adoro trufas e sei fazer uma de limão que é uma maravilha. É uma antiga receita e breve vou compartilhar com todos no meu blog. Adorei o novo layout de seu blog, ficou chique e cheio de vida. Visito sempre e já fiz várias receitas postadas aqui.Abraços,Márcia Parassol – Cascais/Portugalmsparassol@sapo.pt

Gostou deste post? Deixe sua opinião. Adoro comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s