sem categoria

peixe com molho de abacaxi

Uma das vantagens de morar perto do mar é sempre encontrar peixe fresquinho com preço bom. Aqui, dá para comprar no mercado da Ponta da Praia, na rua do Peixe ou na Rua Japão — sem contar uma série de boas peixarias espalhadas pela cidade. Quem prefere negociar direto com os pescadores, pode esperá-los chegar com os seus barquinhos em frente ao Senai (Santos) ou na praia do Gonzaguinha (SV). Além de se certificar que o produto acabou de sair da água. Todo mundo sabe que comer peixe é essencial para uma dieta saudável, pois eles oferecem inúmeros benefícios à saúde, como vitaminas A, E e D, e importantes minerais como sódio, potássio, magnésio, cálcio, ferro, fósforo e iodo. E, se não bastasse, é de fácil preparo e pode ser combinado com ingredientes superversáteis. Aposto que essa receita deliciosa vai fazer você incluir um peixinho no seu cardápio pelo menos uma vez por semana.

divulgação

peixe grelhado com molho de abacaxi

ingredientes
• 1 de salmão cortado em filés
• meia colher de chá de sal
• 3 colheres de sopa de azeite de oliva
• 2 dentes de alho picados
• 150g de cogumelos fatiados
• 6 fatias finas de abacaxi
• 2 colheres de sopa de mel
• 1/2 xícara de chá de maionese
• 1 colher de chá de cheiro-verde picado (para polvilhar)

modo de preparo
Tempere os filés de salmão com o sal e reserve. Em uma frigideira grande ou grelha, aqueça 2 colheres de sopa do azeite de oliva e frite os filés até dourar dos dois lados. Retire do fogo e coloque em uma travessa, mantendo aquecidos. Na mesma frigideira, aqueça o restante do azeite e refogue o alho e os cogumelos por 2 minutos. Junte o abacaxi e refogue por mais 2 minutos. Acrescente o mel e a maionese e cozinhe por mais 2 minutos ou até obter um molho cremoso. Despeje sobre os filés de peixe reservados, polvilhe o cheiro-verde e sirva em seguida. Se preferir, utilize abacaxi em calda escorrido e dispense o mel.

7 pensamentos sobre “peixe com molho de abacaxi

  1. Adoro salmão! Aqui em Portugal compramos os legítimos vindos da Noruega. Há os de aquicultura, comum nos supermercados mas não tem nada haver.Acompanhado com um bom vinho verde(Quinta da Avileda, Gazela ou Alvarinho) fica divino.Beijocas,Márcia – Cascais

Gostou deste post? Deixe sua opinião. Adoro comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s