sem categoria

ganache de caipirinha da Le Bonbon

ganache de caipirinha da Le Bonbon

A chef Carol Frossard, da Le Bonbon (Morumbi Shopping – Tel. 11 5189-4770), esteve no programa Mais Você na última semana. Ela ensinou os segredos do Brasileiro Enrolado, uma deliciosa ganache aromatizada de caipirinha. O doce pode ser encontrado nas lojas Le Bonbon em São Paulo e em Ribeirão Preto. E, para quem prefere fazer o quitute em casa, segue a receita passo a passo.

ingredientes
• 1 colher de sopa de manteiga sem sal
• 40 ml de creme de leite
• 1 colher de chá de glucose de milho
• 500g de chocolate branco ralado
• 1/2 xícara de cachaça
• 5 ml de essência de limão
• 400g de chocolate meio amargo picado e derretido
• chocolate em pó ou açúcar impalpável

modo de preparo
Numa panela coloque a manteiga, o creme de leite, a glucose de milho e leve ao fogo em banho-maria. Misture bem e adicione o chocolate branco. Mexa até derreter o chocolate. Muito cuidado para não espirrar água no chocolate. Reserve. Transfira o creme para outra tigela. Esse passo é muito importante para parar o aquecimento do chocolate. Adicione a cachaça aos poucos, mexendo sempre. Junte a essência de limão e misture até conseguir um creme liso e homogêneo. Leve para a geladeira de um dia para o outro. Retire a mistura da geladeira e faça bolinhas com a ajuda de um boleador ou com o auxílio de duas colheres. Banhe-as no chocolate meio amargo picado e derretido e, em seguida, passe-as no chocolate em pó ou açúcar impalpável.

Esta receita tem custo médio de R$ 12 e rende aproximadamente 12 bombons. Se você tem mais experiência ou já trabalha com chocolate, pode usar a foto da Le Bonbon como inspiração e usar forminhas e stêncil para deixei o seu docinho ainda mais bonito.

Anúncios

8 pensamentos sobre “ganache de caipirinha da Le Bonbon

  1. Olá minha querida..Passei aqui por acaso e AMEI o teu blog..Obrigada por nos mostrares coisas tão belas e tão úteis..Voltarei aqui mais vezes, e vou ficar a aguardar a tua visitinha lá no meu blog e opinião, ok?Beijinhos…

  2. Adoro ganache e na cozinha a criatividade é a essência de tudo! Quando na receita são usados ingredientes que tem a nossa identidade melhor ainda, será que alguém já experimentou fazer uma trufa com recheio de pequi? Abraços, Cris Ferreira

Gostou deste post? Deixe sua opinião. Adoro comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s