sem categoria

delícias da China

De sabor exótico, o curry é muito utilizado na culinária oriental e asiática para preparar sopas, carnes brancas ou vermelhas, legumes e molhos. Um dos condimentos mais antigos do mundo, ressalta o sabor dos pratos e dá um toque picante. Quem já está com água na boca, pode preparar e experimentar o frango ao curry, sugestão da China House — tradicional rede de delivery e restaurantes com 12 lojas em São Paulo. Quem não é chegado à comida picante pode se deliciar com a receita do filé da China, que leva batata palito, cebolinha e tirinhas de carne.

frango ao curry, sugestão da China House
frango ao curry

ingredientes
• 500g de filé de frango cortado em cubos
• 2 cebolas cortadas em pétalas
• 1 colher de sopa de amido de milho
• curry em pó para temperar

modo de preparo
Em uma panela, frite o frango. Quando estiver quase pronto, acrescente a cebola, com cuidado para que não derreta. Retire da panela, escorra e reserve. Na panela vazia, coloque 150ml de água, o curry e sal a gosto. Retorne os ingredientes reservados e mexa bem. Por fim, dissolva o amido de milho em um pouco de água e junte aos ingredientes para engrossar. Serve duas ou três pessoas.

filé da China, sugestão da China House
filé da China

ingredientes
• 350g de carne em tiras
• 350g de batata palito
• 55g de cebolinha cortadas em 8cm
• 1 pitada de açúcar
• 1/2 copo de shoyu
• 1 colher de sopa de amido de milho
• 1/2 copo de água

modo de preparo
Frite a batata, até que esteja quase pronta e reserve. Repita o mesmo procedimento com a carne cortada em tiras. Quando os ingredientes estiverem no ponto escorra-os numa panela e acrescente a cebolinha, o shoyu, o açúcar e a água. Acerte o sal e misture bem. Dissolva o amido de milho em um pouquinho de água e acrescente à panela, para engrossar o caldo. Sirva a seguir. Rende três porções.

Anúncios

7 pensamentos sobre “delícias da China

  1. hunnnn….adoro tudo isso…..frango ao curry então…tudibom né….alias tudo que vai frango…..o filé da china eu ja experimentei mas não aprovei as batatas misturadas não….vai de gosto né….beijunhus….

  2. Olá, Karina. Tudo bem? Meu nome é Cecília e trabalho na Edelman, que é a agência de comunicação da Jorge Zahar Editor. Tenho uma dica de leitura pra você, que acho que vai gostar! A Zahar acabou de lançar o República Gastrômica da China, uma viagem salteada pela culinária chinesa. São os relatos de uma jornalista norte-america, mas de família chinesa, que resolveu se mudar para Pequim para estudar a culinária do país, mas também é critica gastronômica de jornais e revistas. Os relatos são bastante interessantes porque ela explica o que se come em cada região do país e conta por todos os cantos que passou e pelas cozinhas que conheceu, tanto as mais luxuosas quanto as mais simples. Também traça um perfil cultural do país. Além disso, tem várias receitinhas e modo de fazer!Espero que goste da minha dica!Abraços

Gostou deste post? Deixe sua opinião. Adoro comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s