sem categoria

carne de panela

Prática, econômica e saborosa, a carne de panela sempre aparece na mesa dos brasileiros. Com dicas simples, é possível deixar o prato do dia a dia ainda mais gostoso e com um toque de sofisticação, sem aumentar os custos finais. Cozinhar a carne em extrato de tomate, acrescentar legumes frescos e incluir dois cubos de caldo de picanha, por exemplo, fazem diferença. A seguir, algumas sugestões da Knorr para incrementar sua carne.

cozido de carne com brócolis
cozido de carne com brócolis

ingredientes
• 2 colheres de sopa de óleo
• 1 kg de carne cortada em cubos (patinho, coxão mole ou coxão duro)
• 2 cubos de caldo de picanha
• 1 xícara de água fervente
• meio maço pequeno de brócolis cortado em buquês
• 1 cebola média cortada em rodelas finas

modo de preparo
Aqueça o óleo em fogo alto e frite a carne em uma panela de pressão. Dissolva os cubos de caldo de picanha na água fervente e acrescente à carne. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio por 30 minutos, contados a partir do início da pressão. Apague o fogo, aguarde sair todo o vapor e verifique o cozimento da carne. Junte os brócolis e a cebola e cozinhe em fogo médio, com a panela destampada, por 10 minutos ou até os brócolis ficarem macios. Sirva a seguir. O tempo de cozimento varia de acordo com o tipo de carne utilizado e o tamanho dos cubos.

carne com legumes
carne com legumes

ingredientes
• 2 colheres de sopa de óleo
• 1 kg de carne em peça (lagarto, coxão duro ou patinho)
• 3 cubos de caldo de picanha
• 1 1/2 xícara de água fervente
• 2 colheres de sopa de extrato de tomate
• 3 batatas descascadas e cortadas em cubos médios
• 200g de couve-de-bruxelas

modo de preparo
Para que a carne absorva os temperos, fure-a com um garfo antes de dourar. Em uma panela de pressão, aqueça o óleo em fogo alto e frite a carne de todos os lados por 10 minutos ou até dourar. Dissolva os cubos de caldo de picanha na água fervente e acrescente à panela. Junte o extrato de tomate, tampe a panela e cozinhe por 30 minutos, contados a partir do início da pressão, ou até a carne ficar macia. Retire o vapor, abra a panela, junte as batatas, a couve e cozinhe por mais 25 minutos ou até ficarem macios. Corte a carne em fatias e transfira para uma travessa. Coloque os legumes em volta. Sirva em seguida. Você pode substituir a couve-de-bruxelas por vagem ou ervilha-torta.

carne desfiada acebolada
carne desfiada acebolada

ingredientes
• 3 xícaras de água
• 3 cubos de caldo de picanha
• 1 kg de lagarto cortado em três partes
• 3 cebolas médias cortadas em rodelas
• 1 colher de sopa de salsinha picada
• 1 colher de sopa de cebolinha picada
• 2 tomates pequenos picados

modo de preparo
Na panela de pressão, ferva a água e dissolva os cubos de caldo de picanha. Junte a carne, tampe a panela e cozinhe em fogo alto por 35 minutos, contados a partir do início da pressão. Retire a panela do fogo, espere sair todo o vapor, abra a panela e verifique o cozimento. Se necessário, cozinhe por mais 10 minutos ou até a carne ficar macia. Desfie a carne. Coloque a carne desfiada na panela com o caldo, junte as cebolas e cozinhe em fogo médio, com a panela parcialmente tampada por mais 10 minutos ou até que as cebolas tenham murchado. Retire do fogo, junte a salsinha, a cebolinha e os tomates e misture bem. Sirva quente ou frio. Sirva com pão francês ou baguete.

9 pensamentos sobre “carne de panela

  1. Que me desculpem os vegeterianos,mas adoro uma carninha!!!Nesse friozinho fica ainda melhor. Toda família tem uma receitinha especial que passa de geração em geração. Espero que minha filha,que hoje tem 12 anos, de continuidade a minha receita.BjsAle Diasalemoscao@terra.com.br

  2. Hummm, eu adoro carne de panela, tô aqui até sentindo o cheirinho, acho muito saborosa. A minha, eu às vezes, incremento com champignons e molho madeira, de caixinha mesmo. Fica divina! E faço isso com músculo, acém, carnes mais baratinhas.beijos e obrigada pelas dicas.

  3. Amei as receitas, esp.o cozido de carne com brócolis, pq eu amo brocolis hahaha….Ótimas dicas ^^Boa terçaaaaMiquilissss Bruna Costenaro (Seguidora Bru Costenaro)bruheadbanger@hotmail.com

  4. VOCÊ MERECE PARAAAABÉÉÉÉNNSSSS!!!!!! SEU SITE É MUITO ATRAENTE E POSSUI RECEITAS QUE DEIXA TODO MUNDO COM ÁGUA NA BOQUINHA.AH!!! E SÃO RECEITAS FÁCEIS E COM INGREDIENTES FÁCEIS DE SE ACHAR.LENDO O SEU BOLO BRIGADEIRO NOTEI QUE NÃO TEM A QUANTIDADE DE CHOCOLATE UTILIZADA. TERIA COMO VC POSTAR???MUITO OBRIGADA E FIQUE COM DEUS.

Gostou deste post? Deixe sua opinião. Adoro comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s