sem categoria

croquetes de carne com ervilha

Além de práticas e deliciosas, as sopas/cremes que a gente encontra em pacotinhos nos supermercados são versáteis, pois também servem como ingrediente para a elaboração de outras receitas. É possível, por exemplo, preparar muffins, tortas e até bolinhos. Aproveite que hoje é quarta, dia de futebol na tevê, e prepare esta receita, sugestão da Knorr. Para acompanhar, uma cerveja geladinha. O maridão vai adorar — ah, os filhos, os vizinhos e você também.


croquetes de carne com ervilha

ingredientes
• 1 colher de sopa de azeite
• 1/2 kg de carne moída
• 1 pacote de creme de ervilha
• 1/2 xícara de leite
• 2 colheres de sopa de farinha de trigo
• 1 clara e 1 xícara de farinha de rosca (para empanar)
• óleo (para fritar)

modo de preparo
Aqueça o azeite em uma panela e refogue a carne até começar a secar. Dissolva o creme de ervilha no leite e junte ao refogado, mexendo, até engrossar. Adicione a farinha de uma só vez, mexendo até formar uma bola de massa e desprender do fundo da panela. Deixe amornar. Com a ajuda de uma colher, vá dividindo a massa e modele no formato de croquete. Bata a clara com um garfo e passe os croquetes. Em seguida, passe-os pela farinha de rosca. Reserve. Em uma panela pequena e funda, aqueça o óleo em fogo médio e frite os croquetes aos poucos. Retire-os com uma escumadeira e coloque-os sobre papel-toalha para retirar o excesso de gordura. Arrume-os em uma Travessa e sirva em seguida. Dica: quando for comprar a carne, peça ao açougueiro para que a passe duas vezes pela máquina. Isso faz com que a carne fique mais fina e melhor distribuída na massa. Esta receita rende aproximadamente 25 unidades e fica pronta em 1 hora.

9 pensamentos sobre “croquetes de carne com ervilha

  1. Estou comendo esses croquetes caramba eles não são gostosos. Eles são deliciosos. Por favor, passe mais receitas como essas.

  2. Me deu vontade de provar essa receita hoje mesmo!Obrigada pela Inspiração…Mirelacoldcell@hotmail.com

  3. Creme de ervilhas em croquetes? Mto original, sem dúvida, e acredito que muito gostoso. Mas gostei mais ainda da “cara” dessa carne com legumes aí mais abaixo. Assim como gostei de mtas outras coisas e do seu jeito de escrever.E Maria Luiza é linda, mesmo fazendo birra. :)

Gostou deste post? Deixe sua opinião. Adoro comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s