sem categoria

brownie de chocolate com café

Férias, friozinho e criançada em casa. Aproveite o tempo com os filhos, sobrinhos ou vizinhos para preparar um delicioso brownie de chocolate com café para a hora do lanche. É daquelas receitas fáceis e tenho certeza de que você vai se divertir junto com os pequenos.

brownie de chocolate com café

ingredientes

• 300g de chocolate meio amargo picado
• 1 colher de sopa de café instantâneo solúvel
• 5 colheres de sopa de açúcar
• 5 colheres de sopa de margarina
• 1 xícara de farinha de trigo
• 3 colheres de sopa de leite desnatado
• 1 colher de chá de fermento em pó
• 4 colheres de sopa de castanha-do-pará triturada

modo de preparo
Unte e enfarinhe uma assadeira pequena (28x18cm). Reserve. Preaqueça o forno em temperatura média (180°C). Em uma tigela, derreta o chocolate em banho-maria. Retire do banho-maria, misture o café, o açúcar e a margarina. Junte a farinha, o leite e o fermento e misture até ficar homogêneo. Adicione as castanhas e misture delicadamente. Coloque a massa na assadeira e leve ao forno por 40 minutos, até formar uma camada esbranquiçada na superfície. Corte e sirva morno com sorvete de creme. Rende bastante, cerca de 24 unidades, e fica pronto em 1 hora.

12 pensamentos sobre “brownie de chocolate com café

  1. Ai que aparência maravilhosa!!! O cheirinho também devia estar ótimo. Brownie é sempre uma boa pedida. Todo tipo de “criança” adora.Bjs

  2. que receita maravilhosa….não sei mais o que eu faço viu….ja estou com uma listinha lá em casa para preparar…tudo culpa desse blog que só mostra coisas gostosas…rsrs….esse brownie meu filhote vai amar…..beijokas….

  3. Oi pessoal, obrigada pelos comentários. Adoro brownie e vou tentar uma receitinha com damasco.. depois conto como foi a experiência.Thomas, pode usar a foto, é da cozinha experimental Nestle.Kodaky, não entendi sua mensagem.Bjos pessoal

  4. Brownie é minha sobremesa favorita! Tenho um sem fim de receitas, se quiser, manda um email (carnicera_vet@yahoo.com.br) que eu mando tudo pra vc!Esses, a propósito, estão com uma cara ótima!Bjo Mirela

  5. Pelo jeito vc tem crianças por perto otempo todo…eu sou assim…e invento uma coisa outra ali para a molecada, adorei esta receita tenho que fazer…ai que vontade de comer nham nham nham,bjsPaula

Gostou deste post? Deixe sua opinião. Adoro comentários!

