sem categoria

história do mojito

As primeiras receitas de Mojito de que se tem registro utilizavam o rum Bacardi Superior, um dos destilados mais vendidos no mundo. O drinque encontrou no rum os elementos ideais para se fazer um coquetel equilibrado e refrescante. No final do século XVI, o aventureiro inglês Francis Drake ensinou aos cubanos sua receita — que levava aguardente, açúcar, hortelã e limão —, até então conhecida como Draque e usada para curar enfermidades em alto mar. Apenas no século XIX, em Havana, quando a aguardente foi substituída por rum, a bebida ganhou o nome Mojito. A palavra mojo é de origem africana e significa pequeno feitiço ou poção mágica. Desde então, a combinação rum + hortelã + limão + açúcar tem feito grande sucesso ao redor do mundo. Quer aprender a fazer seu mojito? Anote aí:

ingredientes
• 50 ml de rum Bacardi Superior
• suco de meio limão
• 1 colher de sopa de açúcar
• água com gás
• 6 a 10 folhas de hortelã

modo de preparo
Em um copo long drink, macere as folhas de hortelã, o açúcar e o suco de limão. Adicione o rum. Mexa até ficar homogêneo. Encha o copo com gelo e complete com água com gás. Você ainda pode decorar o copo com um ramo de hortelã…

Anúncios

4 pensamentos sobre “história do mojito

  1. ai que bacana….tenho um amigão que AMA Mojito….vou aproveitar a receita e convida-lo para um drink com os amigos em casa.Beijão linda….Ahhhh…mais um voto para a princesinha viu…rsrs

Gostou deste post? Deixe sua opinião. Adoro comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s