sem categoria

você e seus filhos comem frutas?

melancia, sxc.hu

Li no site da revista Crescer uma nota com cinco dicas para incentivar o consumo de frutas entre as crianças. Tenho meus problemas com as refeições da Maria Luiza, mas não posso reclamar, pois ela adora frutas. Pode não comer todo o almoço ou jantar, mas aceita pêra e banana na sobremesa e ainda arremata com um cacho de uvas — não necessariamente nesta ordem. Fico satisfeita por saber que minha filha aprecia alimentos saudáveis. Mas ela é de fases (como todos nós, né?!). Num dia gosta de melancia e no outro não quer nem chegar perto. Por isso procuro diversificar. Escolho produtos diferentes e, eventualmente, ela vai à feira comigo e escolhe o que levar para casa.

A laranja é a fruta mais consumida lá na minha cozinha. Compro quatro dúzias na feira de domingo e, às vezes, tenho de buscar mais durante a semana. Todos os dias Maria Luiza bebe suco de laranja, sempre antes das refeições — para potencializar a vitamina C. Para variar, misturo mamão, cenoura, beterraba, hortelã, couve, morangos, a lista é enorme e aí vai do paladar de cada um.

Um suco que adoramos é feito com laranja, melancia e morangos. Foi esta receita (e a brincadeira de fazer bolinhas) que fez com que Maria Luiza comesse melancia. Faça assim: bata o suco de três laranjas com dois ou três morangos no liquidificador. Chame a criança para fazer bolinhas de melancia (com o auxílio de um boleador) e junte ao suco. Aposto que os pequenos vão adorar. Leia as dicas da crescer e me conte qual sua fruta favorita.

1. Ofereça as mais variadas opções. Assim, se ela não gostar de algum tipo
(as ácidas, por exemplo), pode se interessar por outro.

2. Que tal levá-la com você à feira ou ao mercado? A oportunidade de escolher
as frutas pode aumentar a vontade.

3. Se ela não quiser provar de jeito nenhum, tente fazer um suco. Vale
misturar duas ou mais frutas.

4. Sorvete de fruta feito em casa também é legal. Vocês podem até fazer
juntos, o que é melhor ainda.

5. Faça uma salada de frutas. Depois, chame a família toda para comer. A
criança vai se sentir estimulada vendo os pais provando o mesmo que ela.

6 pensamentos sobre “você e seus filhos comem frutas?

  1. Aqui em casa é bem dividido!Minha filhinha come de tudo, fruta ela adora, até as mais acidas ou com um gosto mais amargo, já o meu filho, come só banana e de vez em quando!Claro que ele come outras, mas dsfarçadas, assim como legumes e verduras, minha sorte é pelo menos de peixe ele gosta!!Nesse final de semana por fim vou testar uma das receitas tiradas do livro que ganhei no sorteio do blog, vou postar pra vc ver, tá!Beijinhos, uns bem gostosos na fofoa da Maria Luiza!

  2. Miguel ama frutas desde pequeno….lembro que quando ele ficava no andador…seu lugar preferido era a fruteira…sempre assaltando o cacho de bananas…hehehe…agora esta na fase salada de frutas…..faço aos montes,ele come com prazer e no fim saboreia o caldinho….quanto a isso Miguel é super tranquilo…sempre foi bom de garfo….beijão amiga

  3. Bom dia Karina. Seu blog é um Blogspot. Esse modelo de pagina, foi vc que criou, ou vc pagou para alguem fazer? Meus blogs são blogspot, só que eu não vejo este modelo disponivel como escolha. Amei o designer do seu blog. Poderia me orientar por gentileza. Meu e-mail é bolospriscila@hotmail.com. Beijao da Priscila MG

  4. Otimas dicas, irei indica'-la para minhas cunhadas e amigas.A partir da proxima semana farei os comentarios nos blogs amigos nas segundas, pois meu dia de trabalho mudou. BjimLéia

  5. Olá!vim conhecer o seu blog!te desejo uma ótima semaninha!=D★.°☆∵。*★.°☆∵。*★.°∵★.°☆∵。*★.°☆∵。*∵★★.°☆∵。*★.°☆∵。*★.°∵★.°☆∵。*★.°☆∵。*∵★EXPERIMENTE, ACREDITE, SONHE E OUSE!!Arriscar-se é viver…Rir é arriscar-se a parecer louco.Chorar é arriscar-se a parecer sentimental.Estender a mão para o outro é arriscar-se a se envolver.Expor seus sentimentos é arriscar-se a expor seu eu verdadeiro.Amar é arriscar-se a não ser amado.Expor suas idéias e sonhos ao público é arriscar-se a perder.Viver é arriscar-se a morrer…Ter esperança é arriscar-se a sofrer decepção.Tentar é arriscar-se a falhar.Mas… é preciso correr riscos.Porque o maior azar da vida é não arriscar nada…Pessoas que não arriscam, que nada fazem, nada são.Podem estar evitando o sofrimento e a tristeza.Mas assim não podem aprender, sentir, crescer, mudar, amar, viver…Acorrentadas às suas atitudes, são escravas;Abrem mão de sua liberdade.Só a pessoa que se arrisca é livre…”Arriscar-se é perder o pé por algum tempo.Não se arriscar é perder a vida…”(autor desconhecido)     ,¡i¹i¡,     ¹i¡,¡i¹ Beijos♥¸.•*¨) Tenha uma ótima semaninha….     ♥¸.•*¨)   (¸.• ♥♥  ♥♥♥ღViViAn(^_^)// Sbrussi ♥♥♥  (¸.•´♥♥

Gostou deste post? Deixe sua opinião. Adoro comentários!

