sem categoria

Salada pós-Reveillon

Todo mundo sabe que a habilidade culinária aqui nesse blog é toda da Karina. Eu sou, no máximo, curiosa e criativa na cozinha. Ah, sim, e gosto de comer.
Além de não ter muito tempo, também estou constantemente em dieta. Ou seja, ter ao alcance bolos, tortas e outras comidas engordativas nunca é uma boa ideia.
Na primeira segunda-feira do ano, resolvi fazer uma salada bem simples e refrescante. Ela é
ótima para comer à noite no lugar de um sanduíche, porque sacia bem a fome.

Para duas porções, usei um pé de alface fresquinho, meia peça de ricota fresca misturada em duas colheres da Hellman’s Deleite e uma pêra (daquelas mais durinhas).
Finalizei com azeite vindo diretamente da fazenda que pertence à família da minha mãe na Itália (chique!) e um punhado de nozes quebradas com a mão mesmo. No prato do Rafa, caprichei nas nozes, porque ele gosta de tudo bem crocante. Já na minha, coloquei apenas duas – recomendação da minha nutricionista (oi, Tati!!).
Ficou assim ó:
Eu adorei e vou repetir a combinação outras vezes. Uma variação interessante, que incrementaria ainda mais o sabor agridoce, seria com molho de mostarda e mel.
A receita foi livremente inspirada na salada servida no casamento de dois grandes amigos, que aconteceu em novembro no Gaiana, na Riviera de São Lourenço.
Trilha sonora: Old Apartment (Barenaked Ladies), da seleção 90s que o Rafa colocou enquanto eu preparava tudo
5 pensamentos sobre “Salada pós-Reveillon

Gostou deste post? Deixe sua opinião. Adoro comentários!

