sem categoria

bombom fulana

Hoje tem futebol na tevê. Aproveite para reunir os amigos e abrir uma cerveja bem gelada. Para petiscar, experimente o bombom fulana, uma delícia de receita do Restaurante Fulana (Rua Luis Dumont Vilares, 651 – São Paulo). O preparo requer algumas horas de antecedência, já que a carne tem de marinar por algumas horas. Mas garanto que vale a pena.

ingredientes
• 500g de baby beef (miolo de alcatra) em pedaços pequenos
• 50g de gordura de bacon derretida
• 50g de polpa de tomate
• 100g de requeijão consistente (Catupiry)
• ovos, farinha de trigo e de rosca para empanar
• sal e pimenta do reino a gosto

modo de preparo
Misture a carne, a gordura de bacon, o sal e a pimenta e deixe marinar por uma ou duas horas. Faça pequenas bolinhas (bombons), abra uma cavidade com o dedo, umedeça com um pouco de polpa de tomate e coloque o requeijão. Empane com o trigo e só depois passe no ovos e na farinha de rosca. Na hora de fritar, cuidado com a temperatura do óleo, para os bombons não ficarem ressecados.

foto divulgação

4 pensamentos sobre “bombom fulana

  1. Prezada Karina,Tomei um susto ao ver a receita que você publicou, pois em outro site existe a mesma foto, mesmo texto. Quem copiou quem? Segue o site:www.pt.petitchef.comBoa tarde.Maria Eliza.

  2. Maria Eliza, uma pena você não ter deixado e-mail para contato, assim seria mais fácil responder seu comentário. A foto deste post não é minha, e sim do Restaurante Fulana, que autorizou a publicação por meio de sua assessoria de imprensa (se colocar o mouse em cima da imagem, verá a legenda “foto divulgação”). O link que você deixou, do petit chef, também não levou a lugar algum, pois é um site que reúne blogs de comer. Se procurar no google, é bem provável que encontre a mesma receita e a mesma foto, já que a divulgação não foi exclusiva para o mariacarambola. E, apenas para que fique registrado, já vi fotos de minha autoria em outros blogs, com ou sem autorização. Confesso que não ligo muito para isso, pois, ao contrário de alguns blogueiros, não pretendo me promover às custas do Ctrl+C/Ctrl+V alheio nem tornar isso uma cruzada.Bjos

Gostou deste post? Deixe sua opinião. Adoro comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s