sem categoria

biscoitos amanteigados

biscoitos amanteigados

Esta não foi minha primeira experiência com biscoitos amanteigados. Da outra vez, por algum motivo misterioso, a massa achatou no tabuleiro. O resultado foi um biscoito gigante, disforme e delicioso. O engraçado é que não consigo descobrir o que fiz de errado. Mas como sou determinada, fiz a receita novamente e deu certo. A dica aqui é amassar os ingredientes e chamar família e amigos para ajudarem com as bolinhas. Você vai ver como a produção em série é bem mais rápida e divertida.

ingredientes
• 1 1/2 xícara de amido de milho
• 3 xícaras de farinha
• 1 xícara de açúcar
• 1 1/2 xícara de margarina
• 2 ovos

modo de preparo
Separe duas ou três assadeiras (não é preciso untar). Tire a margarina da geladeira com meia hora de antecedência. Quando amolecer, misture com o açúcar. Junte os ovos e bata — com as mãos mesmo — até incorporar tudo. Acrescente o amido de milho e a farinha. Misture. Antes de começar a fazer as bolinhas, preaqueça o forno a 200ºC. Agora, com o auxílio de uma colher de café, pegue porções da massa e faça bolinhas. Só uso a colher porque não consigo fazer porções do mesmo tamanho. Se você consegue, parabéns. Coloque as bolinhas na assadeira e achate com um garfo. Não é para colocar muita força até virar uma bolacha, só dê um apertadinha, de leve, rs. Fica no forno por aproximadamente 20 minutos, mas como cada um sabe o forno que tem, melhor conferir e tirar quando começar a dourar.

Anúncios

7 pensamentos sobre “biscoitos amanteigados

  1. Oi Karina! Quando vi esses biscoitos no link não pude resistir e prometi a mim mesmo, tenho que fazer! Será que consigo cumprir a promessa? Acho que sim, só não sei quando… Abraços!

  2. Jotta/RosleyFaçam mesmo, pois são deliciosos. Tenho uma receita bem parecida, que rende um montão, e dá pra colocar geleia ou goiabada… hummm, postarei em breve. Beijos e obrigada pela visita.

  3. Auhaua, hoje dona Maria quer churros. Outro dia paramos ao lado de um carrinho e ela falou para eu olhar bem, aprender e fazer em casa pra ela. Vai dar mais um post aqui no blog. Beijos querida e obrigada pela visita.

Gostou deste post? Deixe sua opinião. Adoro comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s