sem categoria

casa com cheirinho de baunilha

Me empolguei e comprei algumas vinte favas de baunilha depois de ler um post da Tati no Panelaterapia. Agora, confesso, não sei o que fazer com tanta baunilha. Alguma dica? Encontrei muitas receitas de creme brulee — muitas mesmo — mas não tenho maçarico culinário e nem sei se a ideia de esquentar a colher na chama do fogão vai dar certo (tenho cá minhas dúvidas, mas vou tentar e conto depois). O bom disso tudo é que a casa está com um cheirinho adocicado maravilhoso — e olha que nem tive coragem de tirar as delicinhas da embalagem, pois preciso pesquisar melhor sobre como armazená-las corretamente. Comprei aqui e chegou direitinho, em embalagens fechadas a vácuo. Só tenho certeza de uma coisa, vou preparar meu próprio extrato de baunilha e açúcar baunilhado. Adeus aroma articial, rs.

Extrato de baunilha

Meu primeiro vidrinho de extrato de baunilha, acabei de fazer.

4 pensamentos sobre “casa com cheirinho de baunilha

  1. Oi Maria,Também já fiz meu extrato caseiro e o açúcar baunilhado. Fica óptimo!Receitas para gastar a baunilha: gelado de baunilha, bolachinhas, compotas de fruta com …em resumo tudo o que se lembrar pode levar um tiquinho de baunilha.Bjinhos,Ritahttp://bembons.blogspot.com

  2. Karina,Precisava vir aqui te agradecer por esse post!Graças a ele, adquiri as minhas favas também, e não conhecia o site do Alexandre.obrigada!Minha casa também está como a sua, com um cheirinho delicioso no ar.

Gostou deste post? Deixe sua opinião. Adoro comentários!

