receitas

pão caseiro de ursinho

A missão parecia meio impossível. Mas como não custa tentar, juntei os ingredientes e fui para a cozinha com a filhota para testar uma receita de pão de ursinho que vi no blog da Adriana. Improvisamos, sujamos alguma louça, sofremos por antecipação, mas até que saíram dois ou três fofinhos que passaram pelo crivo da pequena. Usei esta receita. Pra mim, o mais difícil foi dar forma aos ursinhos, deixar a cabeça redondinha e uniforme. Depois, tivemos dificuldade para “colar” as orelhinhas. E como não tínhamos caneta para alimentos, usamos dois grãos de gergelim para fazer o papel de olhos. No fim, como estava complicado bolear a massa, fizemos dois pães grandes. Se algum padeiro tiver uma dica supimpa é só deixar um comentário aqui…

pão caseiro de ursinho dentro da caneca

Anúncios

5 pensamentos sobre “pão caseiro de ursinho

  1. que gracinha! não dá nem vontade de comer para não estragar a obra de arte! amei! muito fofo! o bom é levar a filha para a cozinha, mexer a massa…isso é uma brincadeira bacana!!! estimula desde cedo, né?!

  2. ficou parecendo um sapinho, experimente abrir uma pestana na lateral do pão, ela vai abrir e parecer mais ainda com um sapinho de boca aberta, vou testar…muito legal o blog, abço.

Gostou deste post? Deixe sua opinião. Adoro comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s