receitas

bolo de cenoura

Este é o terceiro ou quarto post de bolo de cenoura. A receita é a de sempre, só varia a cobertura. Pra falar a verdade, precisaria comer sem cobertura. Ou não comer… Oi!!?? Mas gordice que é gordice pede chocolate, e quanto mais a gente não pode comer, mais a gente quer… e isto é história para outro post. O mais bacana neste bolo é a forma. Tá vendo como ela é toda trabalhadinha? Ela tem mais de 35 anos e minha mãe usava para fazer mosaico de gelatina. Agora é minha. Encontrei perdida em um dos armários e logo dei um jeito de lavar e usar.

mais uma receita de bolo de cenoura

20 pensamentos sobre “bolo de cenoura

  1. Oi Karina, que bolo maravilhoso.Faço um com menos farinha e com leite que fica cremoso que também é muito bom.Quanto à forma eu vivo fazendo isso.Compro as coisas e guardo depois me esqueço que tenho.Quando começo arrumar os armarios descubro muita coisa.Rsrs.
    Beijos e tudo de bom querida.

    • Menina, então me passa a sua receita que eu quero testar. Às vezes, quando estou com mais coragem, rs, uso metade leite e metade óleo, mas não sinto tanto diferença. Beijão

  2. Bolo de cenoura é um de meus preferidos (só perde apra bolo de limão…). Vou fazer como você e comprar uma forma linda como esta para meus bolos (de caixinha claro…rsss) parecerem ainda mais apetitosos!!! Grande abraço Karina!!!!

    • ahuahua, de caixinha é sacanagem, hein Carlinha. As meninas dos blogs de comer se matam para dar dicas para as meninas dos blogs de decór e vocês vão comprar bolo de caixinha? kkk Beijo, flor.

    • Lilo, bolinho de todo santo sábado deve ser uma delícia, desses rituais que a gente não pode abandonar nunca. A minha forma estava meio escurecida, mas graças a dona Ademirta, uma ajudante que vem de vez em nunca em casa, demos um jeito de limpar e deixar tinindo.. vou tirar uma foto pra mostrar pra vocês. Beijo

  3. Oi Karina, tudo bem?
    Faz um tempinho que não te escrevo, mas tenho recebido seus posts maravilhosos, rs.
    Não entendi, onde está a receita da cobertura desse bolo? Pois vi uma com granulado e eu queria essa cobertura lisinha.
    Beijo carinhoso,
    Vivi

    • Oi Vivi, bom te ver por aqui. A cobertura é a mesma do granulado, mas sem granulado. O que faço diferente é o seguinte: se o chocolate ficar muito espesso, coloco um pouco de creme de leite e misturo até chegar na consistência que eu quero. Faça e depois me conte. Beijo

  4. Adoro bolo de cenoura e tua fotos estão show!
    Já tentou fazer a cobertura usando so leite e nescau?
    Fica SHOW também, bem escura e com um brilho jóia, ninguém acredita que é feito de nescau..
    Minha dica pra manter o bolo úmido, tiro do forno e deixo esfriando mas quando ainda tá UM POUCO quente, coloco dentro de um saco plástico com forma e tudo e deixo até esfriar por completo.
    Fica baum hein!!

    • esqueci! Se o bolo de cenoura for legal, dispenso na boa a cobertura, acho que até prefiro sem! rsrs

  5. Ei Karina! Que fotos lindas! Deu uma mega vontade de comer esse bolo! Tô meio sumida por causa do trabalho, mas sempre venho ler seu post! Bjão.

  6. Oi Karina recebi um presente e um desafio da Josy e te indiquei como uma favorita para receber também.Fique à vontade para aceitar ou recusar.Quanto ao bolo de cenoura, você mantem o óleo e coloca leite e diminui a farinha.Deve ficar uma massa bem liquida.Ela demora mais para assar.Eu cubro com uma ganache e todos se matam por esse bolo.Beijos e tudo de bom querida.

  7. Pingback: formas diferentes para bolos e cupcakes | mariacarambola

Gostou deste post? Deixe sua opinião. Adoro comentários!

