receitas

as melhores receitas vegetarianas + sorteio

Livro Receitas Saborosas - Vegetarianas, da editora Boccato

Quem disse que comida vegetariana tem de ser sem graça? Ao contrário do que muita gente pensa, dá para cortar a carne do cardápio e, ainda assim, preparar refeições saborosas. No mês passado, recebi o mais novo livro da editora Gaia, Receitas Deliciosas – Vegetarianas. São 96 páginas e 45 receitas com lindas fotos que ajudam no preparo, na montagem e na apresentação. E não pense que é um livro que vai discutir o tema vegetarianismo, não. Ao contrário. Foi criado para que vegetarianos e não-vegetarianos tirem proveito de legumes, verduras, frutas e grãos. E ponto. Fico com água na boca só de na moqueca de palmito, no quibe de queijo árabe, no risoto de alcachofra e nos rolinhos de couve-flor com jerimum. Pra vocês, trouxe a receitinha das burekas de abrobrinha. Aproveitem, porque dá pra variar o recheio e aí, é só alegria.

Burekas de Abobrinha do livro Receitas Saborosas - Vegetarianas, editora Boccato

ingredientes da massa
• 1/2 xícara de óleo
• 2 xícaras de farinha de trigo
• 1 gema (para pincelar)
• sal a gosto
• gergelim para polvilhar

ingredientes do recheio
• 2 abobrinhas pequenas
• 2 colheres (sopa) de azeite
• 1 dente de alho picado
• 1 ramo de tomilho
• sal e pimenta vermelha em pó a gosto
• 300g de queijo feta
• 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

modo de preparo
• Em uma tigela, misture o óleo, 1/2 xícara de água morna e o sal.
• Junte a farinha de trigo e sove até obter uma massa homogênea.
• Deixe descansar durante 1 hora em temperatura ambiente.
• Enquanto isso, prepare o recheio.
• Corte as abobrinhas em cubos pequenos.
• Aqueça o azeite, frite o alho e o tomilho e junte as abobrinhas.
• Refogue até que ela fique macia. Se necessário, adicione um pouco de água.
• Tempere com o sal e a pimenta.
• Deixe esfriar e acrescente o queijo feta esfarelado e o queijo parmesão.
• Volte à massa: abra com um rolo e corte discos de 12 cm.
• Se não tiver cortador, você pode usar a boca de um copo.
• Coloque o recheio e feche as burekas, apertando a borda com um garfo.
• Pincele a gema batida e polvilhe as sementes de gergelim.
• Leve ao forno preaquecido a 220°C.
• Asse por 25 minutos ou até que estejam douradas.

……………………………..

Quer um exemplar de Receitas Saborosas – Vegetarianas só pra você? É só entrar no site da Livraria Gourmet/CookLovers e me dizer qual é o livro mais bacana que encontrou por lá. Deixe um comentário neste post com a resposta e um e-mail válido (pra que eu possa entrar em contato quando você ganhar, claro!). O sorteio rola no dia 10 de dezembro. Boa sorte!

……………………………..

Resultado do Sorteio

37 pensamentos sobre “as melhores receitas vegetarianas + sorteio

    • O livro mais bacana que achei foi o receitas leves e saborosas, já que moro perto da praia e gosto de estar em forma.

  1. Oi Karina, não sou vegetariana, mas adoro legumes e verduras.Gosto muito da culinaria vegetariana, bem diversificada e ainda nos dá idéias novas para preparos de receitas variadas muitas vezes para acompanhar as carnes.
    Quero participar do sorteio.Tenho paixão por dois livros
    500 Cupcakes & Muffins
    Fertig, Judith

    Paes Deliciosos, Simples E Contemporaneos
    Bertinet Richard
    São os que mais me chamam a atenção na livraria.
    vanderleiaandrade@yahoo.com.br
    São Paulo – SP

  2. Os livros todos são muito interessantes. De cara eu fiquei curiosa pelo Ervas, temperos e condimentos de A a Z. Também achei bem bacana o kit Muffins salgados e doces – receitas com alternativas de ingredientes funcionais e light.

    Eva
    monalisatreveri at yahoo ponto com ponto br

  3. Adorei conhecer essa livraria, e o livro que mais chamou minha atenção foi o “Receitas de Herói”, que me daria mais inspirações para ir pra cozinha com meu filho… tenho certeza que ele ia adorar experimentar as receitas do livro!

  4. adorei a idéia do sorteio, quero muito ganhar.O livro que me chamou atenção foi o presentes deliciosos,achei muito interessante a idéia de fazer a embalagem.

  5. Oi , gostei de vários, mais se fosse para escolher, seria o
    Receitas Para Toda a Família , ou Pães.
    Quero ganhar este livro para presentear minha sobrinha que
    é vegetariana.
    Beijos.Obrigada.

  6. Amei o tema do livro! Gostaria muito de ganhá-lo!
    Lá no site, são muuuitos títulos interessantes e que eu gostaria de ter.
    Separei um para responder agora: “Festa Vegetariana – Receba Os Amigos Com Classe.” É sempre um desafio receber com criatividade, amigos não vegetarianos …rs Com certeza o livro me trará novas idéias.

  7. O livro que mais me chamou a atenção foi o “12 PASSOS PARA O CRUDIVORISMO – SAÚDE E VITALIDADE SEM ALIMENTOS COZIDOS”.
    Pois desde que me tornei vegan, há 16 anos, sempre foi um assunto polêmico no meio de fóruns e discussões a respeito de uma alimentação saudável, nutritiva e saborosa.
    Meu email é thiagodejesus@yahoo.com.br

  8. Olá Karina, adorei a ideia de poder ganhar seu livro. A obra que me interessou foi RECEITAS PARA 4 PESSOAS COM 25, 40 E 50 REAIS…. comer fora hoje em dia está muito oneroso e nem sempre se vale o valor que se paga. Abraços
    Viviane – vivianebhmg@yahoo.com.br

  9. Bueno, como eu sou vegetariana, não poderia deixar de querer o livro 500 RECEITAS VEGETARIANAS: AS MAIS INCRÍVEIS RECEITAS EM UM ÚNICO LIVRO, de Deborah Gray… Ainda compro!
    Meu e-mail é silviaff@gmail.com

  10. Oi Karina! Abril vai chegar rapidinho… e suas férias também! Obrigado pelo comentário.
    Visitei o site e vi um kit (será que vale?) “O pão caseiro salgados e doces” que gostaria de ganhar, no meio de outros tantos. Abraços!
    email: tcjotta@gmail.com
    Obs: teu blog está cada vez melhor, parabéns!

    • Olá! Adorei o sorteio pois sou vegetariana há 6 anos! Sou ovolacto pq como boa mineira não sei viver sem queijo, rs. O livro que mais gostei dos que vi no site foi o 500 SOPAS – Susannah Blake. Amo sopa e não importa a temperatura do ambiente ela é sempre bem vinda… e pela sinopse vi que tem receitas de sopas doces! Achei isso tão interessante!

      Meu e-mail é luiza@agencialumini.com

      Dedos cruzdos! Adoro receitas vegetarianas pq se a maioria das famílias varia na carne em suas refeições, o vegetariano tem que ter muita criatividade pra variar, hahahahaha!!! beijos

  11. OLÁ, OBRIGADO PELO CONVITE!!!
    VOU PARTICIPAR PARA GANHAR!!!!
    ESTÁ DIFICIL ESCOLHER UM SÓ!!!!!
    O MEUS LIVROS PREFERIDOS SÃO,
    GOSTEI MUITO DESTE COZINHA VEGETARIANA E CUPCAKE, PIZZA, MADELEINES!!!!

    BJS…..

  12. Olá Karina, o livro que mais me chamou a atenção foi o 500 Receitas para crianças e bebês. Estou no 7º mês de gestação e me preocupa muito esta questão de alimentação pois quero dar para o meu bebê o melhor e tenho medo de nem sempre acertar. Obrigada.

Gostou deste post? Deixe sua opinião. Adoro comentários!

