beleza/curiosidades

páscoa sem exageros

Quem é chocólatra e está em contagem regressiva para a Páscoa põe o dedo aqui. Mas é bacana tomar alguns cuidados pra aproveitar o período sem culpas, principalmente se você, como eu, está com uns belos quilos a mais.

As dicas são da nutricionista do Centro de Bem-Estar e Fisioterapia Levitas, Andreia Gonzalez Barbeiro.

1) Chocolate com moderação: você não precisa passar a data sem comer. Mas preste atenção na quantidade, pois chocolate é hipercalórico, rico em gorduras e carboidratos.

2) Prefira amargo: invista em chocolate que tenha sua composição acima de 70% de cacau. Além de ser um alimento funcional, quanto maior a concentração, menor a quantidade de açúcar e gordura.

3) Menos recheio: evite ovos de Páscoa com sabores e recheios muito calóricos. Troque o ovo recheado de brigadeiro branco por uma barra.

4) Cuidado com armadilhas: chocolates diet não têm açúcar, mas possuem mais gordura do que os normais. Já os brancos não levam cacau e têm mais calorias, pois são feitos de manteiga, açúcar e leite.

5) Menos é mais: escolha barras de chocolate ou os ovos de páscoa menores. Assim, você evita o excesso, ganha no bolso e na autoestima.

troque o ovo de páscoa por uma barra de chocolate amargo

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