artesanato/curiosidades/receitas

5 dicas para fazer festa junina em casa

Já estamos na metade do mês de junho e o dia de Santo Antônio já passou, mas ainda dá tempo de fazer um arraiá bão demais da conta. A decoração é tão importante quanto as comidinhas e, para que todos se divirtam, a gerente da loja Shér, Luiza Cavalcante, dá dicas para organizar esta festa típica.

1 Brincadeiras. Para entreter os convidados é bacana apostar em brincadeiras típicas da festança. Vale a corrida do saco, o correio elegante, a cadeia, a barraca do beijo e até mesmo um concurso de fantasia caipira, que vai deixar todo mundo no clima. É interessante até realizar uma corrida do ovo na colher ou a quadrilha com o famoso casamento na roça.

Correio Elegante

***

2 Músicas. A trilha sonora deve ter músicas que combinem com o clima junino. Uma boa sugestão é apostar no sertanejo, desde as músicas de raiz até um repertório universitário para colocar a turma para dançar, no caso dos mais jovens. Não esqueça de selecionar músicas para dançar a quadrilha.

Inezita Barroso - Clássicos da Música Caipira

***


3
Comidas. 
As comidas que você pode servir durante sua festa junina são variadas. Aposte em doces como paçoca, pé de moleque, cajuzinho, arroz-doce, cocada, amendoim doce, pamonha e canjica. Pipoca, milho verde cozido e bolo de milho não podem ficar de fora. Para as bebidas aposte nas tradicionais: quentão e vinho quente, por exemplo.

receita de arroz doce receita de bolo de mandioca com coco
receita de bolo de milho receita de bolo de paçoca
receita de quentao receita de vinho quente
receita de amendoim doce receita de cocada cremosa na panela de pressao
receita de pacoquinha de colher receita de pe de moleque

***

4 Decoração. A decoração deve ter uma mesa principal coberta, preferencialmente, por uma toalha xadrez ou por uma toalha de chita ou de retalhos. O importante é que a mesa esteja cheia de quitutes. Você ainda pode decorar a mesa com chapéus de palha. Coloque balões decorativos, bandeirinhas e outros elementos típicos, para deixar tudo com um visual junino.

***

5 Trajes. Para o dia da festa, o jeito é encarnar o personagem da roça e se divertir. Tire a camisa xadrez do armário, aposte na calça rasgada – ou enfeite com retalhos costurados por cima do tecido, além de lenços e chapéu de palha. A ocasião merece muitas estampas coloridas. A festividade pede também uma maquiagem bem divertida. Os homens podem adotar o clássico bigode feito com lápis. As mulheres podem trançar os cabelos com fitas coloridas e abusar do blush cor-de-rosa, além de pintinhas pretas feitas a lápis.

traje e maquiagem para festa junina

Um pensamento sobre “5 dicas para fazer festa junina em casa

Gostou deste post? Deixe sua opinião. Adoro comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s